DESCRIÇÃO DESTE CURSO O profissional recepcionista é um prestador de serviço que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer a importância e responsabilidade deste profissional possibilita demonstrar ao cliente a qualidade e a excelência da empresa. O papel da recepcionista, dentro da organização, é de desenvolver um trabalho eficaz que contribua para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos. O recepcionista é a carta de apresentação de uma empresa ao público e ao potencial cliente. Com este curso de recepcionista, o aluno aprenderá:
Princípios de marketing pessoal e etiqueta;
Ética e perfil profissional do bom recepcionista;
Noções de arquivo;
Atendimento ao cliente e ao público;
e muito mais!
Curso ideal para estudantes e profissionais de recursos humanos, comércio/vendas, secretariado, recepcionistas. Conteúdo programático:
Introdução
Perfil Ideal da Recepcionista
Marketing Pessoal
Etiqueta Social
Ética Profissional
O Arquivo
Comunicação
Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal
Atendimento ao Cliente
Qualidade de Atendimento ao Público
Atendimento Telefônico
Bibliografia/Links Recomendados
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O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.
Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.